Fralda Para Incontinência Urinária Feminina | Bigfral

Home  »  MulheresSaúde   »   Fralda para incontinência urinária feminina

Fralda para incontinência urinária feminina


Fralda para incontinência urinária feminina

2 anos atrás / 6 min de leitura

A incontinência pode afetar diversas pessoas ao redor do mundo, e é uma condição mais comum do que muitos pensam, afetando mais mulheres a partir da terceira idade. A Incontinência pode causar desconforto, vergonha e afetar diretamente a qualidade de vida. Por isso busque sempre o melhor tratamento para seu caso e os melhores produtos.

Confira a seguir, tudo sobre a incontinência urinária feminina e seus produtos ideais (fraldas ideais), seus diversos tipos, sintomas e muito mais. Não perca!

O que é incontinência urinária feminina?

A incontinência urinária é a perda involuntária da urina, quando a pessoa não consegue controlar ou segurar a vontade de fazer xixi.

É a perda de controle da bexiga, a incontinência pode variar de intensidades de fluxos, indo do leve até mais intenso. Todos os tipos de incontinência podem ser causados por algum gatilho como espirro, uma tosse ou uma gargalhada intensa. 

Pode ser um efeito colateral de algum medicamento ou uma questão natural do seu corpo. Mas não se preocupe! Com o tratamento certo e com as mudanças ideais feitas, as chances de curar a IU é muito grande.

Quais os tipos de incontinência urinária feminina?

A definição de incontinência é a perda involuntária da urina, mas nessa condição há diversas categorias com diferentes sintomas e tipos de fluxos. Confira a seguir os principais tipos de incontinência urinária feminina.

Incontinência de esforço

Nesse tipo específico de incontinência, é causado recorrente a algum esforço feito, muitas vezes um esforço simples, como tossir, espirrar ou dar risada. A incontinência de esforço pode acontecer a partir de qualquer ação que faça pressão no abdômen, e consequentemente, afetando ou estimulando a bexiga e os músculos do assoalho pélvico.

A origem desse problema pode estar nos próprios músculos que sustentam a bexiga e os outros órgãos, pois essas perdas só acontecem pois o suporte muscular está enfraquecido, tornando-se incapaz de “segurar” a urina e causando os escapes.

Também pode ser causado por cirurgias delicadas na região ou simplesmente pela idade, o que pode influenciar diretamente.

Incontinência por urgência

Como o nome já indica, a incontinência de urgência causa uma incontrolável vontade de ir ao banheiro, assim, resultando na incapacidade de segurar a urina. Esse tipo de incontinência pode acontecer a qualquer momento, afetando diretamente a qualidade de vida da pessoa.

Isto acontece porque as contrações normais que ajudam a expulsar a urina, acontecem de forma involuntária. Esse problema pode estar relacionada a outras doenças e outros medicamentos:

  • Diabetes;
  • Danos neurológicos;
  • Aumento da próstata;
  • Fazer exercícios diários no assoalho pélvico, como exercícios Kegel;
  • Quadros clínicos de Parkinson, Alzheimer, AVC, esclerose múltipla, entre outras doenças.

Incontinência mista

A incontinência urinária mista ocorre quando a paciente tem sintomas de mais de um tipo de incontinência, sendo sempre associada a dois tipos diferentes de incontinência, como por exemplo a Incontinência por urgência e a bexiga hiperativa. O maior sintoma é a impossibilidade de controlar a urina.

Enurese noturna

Esse tipo de incontinência urinária, conhecida popularmente como enurese noturna, como o próprio nome indica, ocorre durante a noite, onde a pessoa tem um sono profundo e tem escapes durante a madrugada.

Incontinência por transbordamento

A incontinência por transbordamento ocorre quando a bexiga literalmente transborda de tão cheia. Ocorre geralmente por causa dos músculos da região que ficam frágeis.

Quais os sintomas da incontinência urinária?

Os sintomas da incontinência urinária são completamente variáveis de acordo com o tipo específico de incontinência e intensidade do fluxo. Mesmo assim, muitas incontinências tem seus sintomas comuns e semelhantes, confira:

  • Vazamento da urina com frequência;
  • Perda da urina de forma irregular;
  • Incapacidade de controlar a urina;
  • Necessidade de fazer muito esforço para urinar;
  • Identificação de urina nas roupas íntimas.

Como tratar a incontinência urinária feminina?

Como tratar a incontinência urinária feminina?

A melhor e mais indicada forma para tratar a incontinência urinária é a partir dos medicamentos corretos e indicados pelo médico especialista. 

Vale ressaltar que esses medicamentos só podem ser tomados com indicação e receita médica, o seu médico conhece seu caso de perto e sua intensidade de incontinência, portanto, saberá dosar os medicamentos corretamente. Esses medicamentos podem  reduzir as contrações da bexiga ou melhorar a ação do esfíncter da uretra, diminuindo os episódios de perda involuntária da urina.

Além dos medicamentos, outro fator que pode influenciar positivamente na sua incontinência são os remédios caseiros, como chás, exercícios e boa alimentação.

Como aliviar a incontinência urinária feminina?

A incontinência urinária  atinge uma grande massa de mulheres de todas as idades, mas em contrapartida há muitas formas de aliviar seus sintomas e melhorar seu quadro de incontinência. 

Confira a seguir algumas mudanças que pode fazer diferença:

Exercícios pélvicos

Um dos principais tratamentos para a incontinência urinária feminina são os exercícios pélvicos, popularmente conhecida como fisioterapia pélvica, sendo exercícios diversificados e especialmente de acordo com sua necessidade, sua intensidade e nível de incontinência.

A fisioterapia pélvica é de grande importância durante todo o processo de tratamento, para assim, melhorar a perda involuntária da urina, e muitas vezes até curar a condição. Confira a seguir algún exercícios pélvicos e que fazer diferença no tratamento da incontinência urinária:

Exercícios hipopressivos: a melhor forma de realizar o exercício é sentado ou em pé,  e encolher ao máximo a barriga, enquanto suga também os músculos do assoalho pélvico. A respiração deve ser normal;

  • Exercícios hipopressivos: a melhor forma de realizar o exercício é sentado ou em pé,  e encolher ao máximo a barriga, enquanto suga também os músculos do assoalho pélvico. A respiração deve ser normal;
  • Exercícios com cones vaginais;
  • Os exercícios físicos comuns como o cárdio pode fazer diferença;
  • Eletroestimulação;
  • Exercícios de Kegel: esvazie a bexiga, e depois deite de barriga para cima e faça contrações 10 vezes seguidas, e depois descansar por 5 segundos. Deve-se fazer mais 9 repetições dessa série, totalizando 100 contrações. Após um tempo uma bola entre as pernas ou faixas elásticas para ajudar a manter a concentração e facilitar a realização da série completa corretamente;
  • Ginástica hipopressiva: inspirar e depois soltar o ar completamente, até que o abdômen comece a contrair sozinho e após isso ‘encolher a barriga’, sugando os músculos abdominais para dentro, como se quisesse encostar o umbigo nas costas. Deve-se manter esta contração durante 10 a 20 segundos inicialmente e com o passar do tempo, ir aumentando o tempo aos poucos, permanecendo o maior tempo possível sem respirar;
  • Pilates e Yoga: indicado para o tratamento da incontinência urinária feminina ois s esses tipos de exercício possuem baixo impacto, diminuindo o estresse dos músculos já fatigados. Além disso, é um processo completamente harmonioso, superando os limites e suas restrições, além de estimular o aumento do tônus muscular, levando a uma reeducação postural para correção da estática pélvica e o fortalecimento desses.

Chás

Existem diversos tipos de tratamentos para a incontinência urinária, desde de medicamentos orientados pelos médicos até as opções mais naturais, como os chás, todos têm o mesmo objetivo de aliviar os sintomas e trazer a cura da condição. 

Confira a seguir os melhores chás para o tratamento da incontinência urinária:

  • Chá de funcho: ajuda a conter a urina e facilita o ato de esvaziar a bexiga por completo;
  • Chá de folhas de framboesa: é perfeito para fortalecer os músculos da área, assim, a frequência de perda de urina será reduzida. Além disso, são folhas ricas em vitamina C, magnésio e potássio;
  • Chá de folhas de uva-de-urso: auxilia nos diversos sintomas da incontinência. Essa planta tem propriedades antibacterianas, antiinflamatórias, anti sépticas e diuréticas.

Alimentação

A alimentação é um ponto de extrema importância e deve ser adequada, durante o tratamento e após o tratamento. Isso porque a alimentação afeta diretamente a incontinência, e influência no tratamento.

Mude sua alimentação e tenha uma melhor qualidade de vida, evite alimentos gordurosos, condimentados ou ácidos, pois esses tipos específicos de alimentos podem causar irritação na bexiga e agravar seu quadro de incontinência. Opte sempre por comer mais fibras e beber muita água, parece contraditório mas a água  faz grande diferença. Além disso:

  • Reduza a cafeína;
  • Bebidas gasosas ou energéticas;
  • Chocolates;
  • Bebidas alcoólicas.

Melhores fraldas para incontinência urinária feminina

As melhores fraldas para acompanhar as mulheres nesse processo de incontinência urinária estão na Bigfral Moviment, marca especializada e pensada em seus clientes que tem essa condição, peças discretas e acima de tudo, seguras!

Melhores absorventes para incontinência urinária feminina

Não se engane pensando que os absorventes que usamos em nosso ciclo menstrual é o mesmo que utilizamos para a incontinência urinária, os absorventes feitos para a incontinência são feitos com uma tecnologia exclusiva para uma maior segurança e conforto.

A melhor em peças íntimas e absorventes apropriados para incontinência é a Bigfral, e agora, a Bigfral lançou a Moviment, modalidade da marca feita exclusivamente para mulheres que sofrem de incontinência urinária. As peças são feitas com a tecnologia Wet, evitando vazamentos, abafamentos e odores. Visando sempre a melhor segurança e conforto.

Confira também nosso artigo: Remédio caseiro para urina solta

Linha Bigfral Moviment (sua parceira contra a incontinência urinária feminina)

A linha Bigfral Moviment é muito mais que uma marca: é uma rede de apoio e sororidade a mulheres. Aqui, sabemos que as mulheres não podem parar no dia a dia, seja para trabalhar, sair para se divertir, curtir a família e amigos ou simplesmente ficar em casa.  Por isso, toda a linha de fraldas e absorventes foi desenvolvida para trazer o máximo de conforto para quem as usa. 

A Incontinência não é mais um problema: você pode ser livre com a Bigfral Moviment!

Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
1
0
Por favor, comente.x

Entrar com e-mail e senha