Cuidados Íntimos Femininos (Guia Complerto 2022) Bigfral

Home  »  Mulheres   »   Cuidados íntimos femininos

Cuidados íntimos femininos


Cuidados íntimos femininos

2 semanas atrás / 6 min de leitura

Cuidar da sua saúde íntima é cuidar de você como um todo, é importante e necessário, porém falar sobre isso abertamente ainda causa “desconforto” desnecessário, e esse tema ainda é considerado um grande tabu. A falta de conversa sobre o assunto, juntamente a rotina agitada de muitas mulheres, acabam fazendo com que esse tipo de cuidado fique para segundo plano, podendo causar desconfortos na região, que já é naturalmente sensível.

Mudanças na rotina íntima podem fazer a diferença, protegendo a região íntima e melhorando a saúde, os cuidados íntimos são de extrema importância e merecem ser mais conversado. Pensando nisso, separamos dicas de cuidados íntimos femininos, como lavar as partes íntimas, produtos íntimos e muito mais. Confira a seguir:

Como lavar as partes íntimas femininas corretamente?

Tanto como escovar os dentes, lavar o rosto e tomar banho, a higiene íntima deve fazer parte do seu cuidado diário. Pois, cuidar da higiene íntima é cuidar de muito mais do que só uma parte do corpo.

A higiene íntima é de grande importância para não ter mau odor, não ocorrer corrimentos, evitar a mudança de pH da região e muito mais! Mas não pense que a higiene íntima é higiene interna! A limpeza é feita somente na vulva, a parte interna da vagina é “autolimpante” e não devemos interferir.

A recomendação é que a limpeza deve ser feita de duas a três vezes ao dia, com água, sabonete indicado pelo seu médico (próprio para o local), e os dedos.

Não é indicado o uso de esponjas, escovinhas, cotonetes ou outros objetos que ajudam a limpeza geral. Os dedos são os mais indicados para ajudar a limpar a região, já que são melhores na mobilidade. Os movimentos devem ser leves, e não esqueça de lavar o ânus, sempre de frente para trás, para não haver contato do material retal com o genital.

Dicas para cuidados íntimos femininos

Dicas para cuidados íntimos femininos

Os cuidados íntimos femininos são de extrema importância, quando mal feitos, podem desencadear muitos outros problemas, não só na região mas também em outras áreas do corpo feminino.

Para cuidar da sua saúde íntima da forma certa, não é muito difícil! Basta seguir os passos indicados e manter a higiene da região. 

Confira a seguir as dicas que separamos para você cuidar da sua saúde e higiene íntima da melhor forma!

1- Procurar um ginecologista

O ginecologista é o médico que acompanha a saúde íntima da mulher, a acompanhando desde a puberdade! 

O ideal é marcar consultas periódicas, e mulher, sem vergonha no momento de conversa com o seu médico! Ele está lá para isso! Busque tirar dúvidas, buscar opiniões, e entender mais sobre você e sua intimidade.

Além de tudo, se perceber alguma anormalidade na região, como corrimentos escuros, odores, coceiras entre outros, busque imediatamente por seu médico ginecologista!

2- Usar sabonetes íntimos

Diferente das demais partes do corpo, a região íntima merece cuidados especiais e redobrados. Sabendo disso, o indicado pelos ginecologistas é que, no momento do banho, use de preferência um sabonete indicado para a região, um sabonete líquido desenvolvido especialmente para esse intuito, tal cuidado é muito importante para evitar desconfortos, ou outros problemas que podem causar candidíase.

Os sabonetes comuns não são os melhores indicados justamente por poderem alterar o pH da região íntima.

Os sabonetes devem ser indicados pelo seu médico ginecologista, que sabe seu caso e o melhor para a sua região íntima. Já para lavar usando o sabonete, basta seguir os passos de como lavar as partes íntimas corretamente.

3- Roupas íntimas

Muitos desconhecem, mas a calcinha tem um papel fundamental na saúde da região íntima! A peça está em contato direto com a região, causando abafamento e ficção constante.

Evite usar roupas de renda, ou a famosa fio dental, onde a sujeira que está atrás pode acabar indo para frente e causar algum problema maior. No dia a dia opte por peças leves e de algodão.

Dica extra: sempre que possível, durma sem calcinha, para ventilar o local!

4- Use roupas íntimas de algodão

A melhor opção é sempre optar por roupas íntimas de algodão, que por serem mais leves, dá a possibilidade de ventilar mais a região, assim, evitando problemas de abafamento ou transpiração.

As peças de algodão são as mais indicadas para o local, pois peças íntimas de outro tipo de tecido, com elastano, ou sintético podem causar alergia na região.

5- Evite roupas muito apertadas

Se você é amante da calça Jeans Skinny, ou tem o costume de usar peças mais apertadas no dia a dia, a sugestão de que tente revezar com peças mais leves e soltas, como vestidos, shorts de tecidos leves e saias frescas.

As peças ideais são aquelas que evitam o abafamento da região, assim, evitando também assaduras, mau odor e desconforto.

Faça o teste e evite roupas muito apertadas, isso vai mudar a sua saúde íntima!

6- Durma sem calcinha

Atitudes sutis podem fazer a maior diferença na saúde da sua região íntima. Deixar a região ventilada é um dos principais fatores que podem melhorar a região e evitar problemas maiores.

Um hábito simples e que faz grande diferença é o de dormir sem calcinha, ele evita abafamentos, secreções e muitas outras coisas. Além disso, melhora a circulação de ar e sangue na região.

Teste uma noite e veja a diferença!

7- Realize a higiene íntima após a relação sexual

A limpeza da região íntima é indispensável, quando o assunto é relações e sexualidade o pensamento deve ser o mesmo. A indicação do ginecologista, para manter a saúde da sua intimidade em dia e sem riscos, é fazer a higienização na área após a relação. De preferência após o ato.

O banho é muito importante para limpar o local e livrar-se de qualquer fungo, além de retirar qualquer resíduo lubrificante ou naturais.

8- Período menstrual

Aquela época do mês que muitas detestam. Sim, o período menstrual chegou… e fica a questão, quais são os melhores cuidados com nossa intimidade no período menstrual?

O principal cuidado deve-se ter nesse período do mês é trocar os absorventes de forma regular, e isso depende muito de ciclo para ciclo. Mas nunca fique apenas com um absorvente por dia! Sem a troca do absorvente a região fica vulnerável a fungos e bactérias causados pelo abafamento do absorvente e até mesmo pelo sangue.

Absorventes internos são poucos recomendados, mas para quem usa o indicado é necessário que sejam trocados em até 5 horas de uso. Enquanto os absorventes externos devem ser trocados em até 4 horas.

Além de todos esses cuidados, vale ressaltar a importância da limpeza na região!

9 – Modere o protetor diário

O nome do produto indica uso diário, mas essa não é a recomendação dos ginecologistas! Ou seja, não é o mais indicado. Os protetores diários não devem ser usados com frequência pois o produto pode afetar a circulação de ar de forma regular, assim, aumentando riscos de infecções.

Use sempre com moderação, o indicado é apenas para o começo e o final da menstruação, onde só fica um resíduo. Após isso, busque evitar o uso.

Se o motivo do uso constante é causado por corrimentos, busque seu ginecologista e tenha uma melhor opinião.

10 – Use absorventes de qualidade

O principal produto no período da menstruação é o absorvente, ele que vai absorver o sangue e consequentemente, ele que vai estar em contato direto com a sua região íntima. Por isso, quanto melhor escolher, melhor será sua experiência nesse tempo.

Busque sempre por um produto de qualidade, com “cobertura” suave e não seca, além disso, opte sempre pelos absorventes com abas, e de uso externo. Converse com seu ginecologista buscando a melhor opção para o uso ideal.

Produtos íntimos para mulheres com incontinência urinária

A Bigfral Moviment é a primeira em produtos para mulheres (e homens) com incontinência urinária, buscando sempre proporcionar o melhor conforto e uma melhor qualidade para seus clientes. Produtos perfeitos para o dia a dia e excelentes para qualquer ocasião.

A Bigfral Moviment tem um portfólio gigantesco dos melhores produtos para incontinência urinária, com melhores produtos da categoria no mercado, exclusivos e de alta qualidade, confira a seguir dois desses produtos:

Roupas íntimas

A Bigfral trabalha com as melhores roupas íntimas absorventes do mercado, confortáveis e ideais para o dia a dia, as peças são unissex e são indicados para a incontinência da média á intensa, veste como uma roupa íntima comum e garante um total confortodiscrição e segurança.

 Roupas íntimas Bigfral moviment
Absorventes Bigfral moviment

Absorventes

Os absorventes da Bigfral Moviment são ideias para conter a incontinência, cada um indicado para cada nível de intensidade. A tecnologia dos absorvente da Bigrafral Moviment absorve o líquido rapidamente, assim, mantendo a umidade longe da região íntima, também há a tecnologia antivazamento para uma maior segurança, além do antiodores.

As peças Bigfral são as melhores do mercado! Aproveite!

Confira também nosso artigo: O que causa a incontinência urinária feminina?

Cuidados íntimos com a Bigfral Moviment

Os cuidados íntimos são de extrema importância para todas as pessoas, o ideal é cuidar cada vez mais da região. Isso se multiplica quando levamos em conta alguém que tem incontinência, e usa absorventes constantemente. 

Com a Bigfral Moviment, você tem o melhor produto, pensando no seu bem-estar e segurança. Assim, a intervenção se torna muito mais tranquila e com maiores chances de melhora. 

Busque sempre o melhor para sua região íntima! Busque pela Bigfral Moviment!