Melhor Calcinha Absorvente (As Melhores de 2022) | Bigfral

Home  »  MulheresSaúde   »   Melhor‌ ‌calcinha‌ ‌absorvente‌ ‌

Melhor‌ ‌calcinha‌ ‌absorvente‌ ‌


Melhor‌ ‌calcinha‌ ‌absorvente‌ ‌

3 anos atrás / 7 min de leitura

O ciclo menstrual causa diversas mudanças no corpo da mulher. Algumas sentem cólicas, outras ficam mais sensíveis. O fluxo também é algo relativo, alguns são leves, outros mais intensos, e podem durar de 3 a 7 dias. Podemos perceber que o período menstrual não é igual para todas. Assim como a preferência pelo tipo de absorvente é particular de cada uma.

Mas, se colocarmos em um contexto geral, a calcinha absorvente pode ser a melhor escolha entre custo benefício e vantagens do dia a dia. E nós vamos te contar o porquê. Mas elas servem somente para fluxo menstrual? Não. Essas calcinhas também são indicadas para corrimentos ou incontinência urinária.

Um pouco mais a frente, também vamos falar de peças íntimas para homens, fiquem tranquilos.

O que são calcinhas absorventes?

As calcinhas absorventes são como o próprio nome já diz, peças íntimas que servem para absorver o fluxo menstrual. Mas diferentemente dos absorventes tradicionais, externo ou interno, essa peça é reutilizável. Basta lavar e está nova para usar.

Se você nunca ouviu falar sobre essa tecnologia, deve estar se perguntando se isso realmente funciona. E sim, as calcinhas absorventes funcionam e podem servir para você também.

No geral, as calcinhas absorventes possuem de 3 a 5 camadas: camada de toque seco, para que não haja a sensação de estar molhada; camada de filtros absorventes; camada impermeável, para não vazar o fluxo; e a camada da peça íntima para finalizar.

Essas calcinhas são ideais e recomendadas para quem não se adaptou a outras formas mais sustentáveis para a menstruação, como os coletores (copinhos) menstruais.

Além de sustentável, a calcinha absorvente também é uma opção de melhor custo-benefício devido a sua capacidade de reutilização.

Outro ponto importante é o conforto. A forma anatômica e tamanhos ideais se ajustam ao corpo. A praticidade é muita quando basta você vestir a peça como qualquer outra peça íntima.

Para que serve roupa íntima descartável?

As calcinhas absorventes são indicadas para o fluxo menstrual, já a roupa íntima descartável serve para absorver escapes de xixi das pessoas que sofrem com incontinência urinária. Tanto homens quanto mulheres. Vale lembrar de que a roupa íntima descartável não é reutilizável.

Assim como a calcinha absorvente, essa peça pode substituir o absorvente comum. Além disso, a roupa íntima descartável garante mais conforto e segurança. Sendo ideal para pessoas mais ativas e que precisam estar confiantes para as atividades do dia a dia.

As roupas íntimas descartáveis também se adequam ao seu tamanho e fluxo, do pequeno ao extra grande e do fluxo leve ao mais intenso. Essa é uma peça diferente das fraldas, apesar de oferecer a mesma segurança de absolvição, ela é mais discreta.

Tipos de absorvente

Os absorventes foram adaptados com o tempo, com novas tecnologias, tamanhos, formatos… Por isso, pode ser que você ainda não conheça todas as linhas disponíveis no mercado. Confira abaixo quais são e a diferença entre eles!

Absorvente externo

Os absorventes externos são os mais populares e podem possuir diferentes formatos. Alguns são mais grossos e maiores para dar conta de um fluxo mais intenso. Outros podem ser mais finos, com um formato reduzido na parte de trás, para dar melhor anatomia para quem se incomoda com a marca que ele pode fazer na roupa.

O absorvente externo também tem opção de ser com abas ou sem, com isso quem usa pode escolher o que melhor se adapta a sua peça íntima. Esses absorventes são descartáveis e geralmente precisam ser trocados de 3 a 6 horas.

Estima-se que uma mulher vá utilizar de 400 a 500 absorventes externos por ano para o seu fluxo menstrual. Com essa média, podemos perceber que os absorventes comuns não são tão sustentáveis.

Absorvente interno

O absorvente interno também é bastante popular. Como o próprio nome já diz, esse absorvente é introduzido dentro do canal da mulher, impedindo que o fluxo desça até a roupa íntima.

Nem todas as mulheres conseguem se adaptar a esse tipo de absorvente, embora seja um dos queridinhos, por ser mais discreto e poder ser usado inclusive para nadar ou ir à praia.

Quando colocado de maneira correta, o absorvente externo não incomoda. Ele possui diferentes tamanhos para cada tipo de fluxo. E também tem uma cordinha para puxar e realizar a troca.

A mulher pode ficar com o absorvente interno por no máximo 8 horas, ou retirar antes se for necessário pelo fluxo. Esse absorvente também é descartável, mas possui algumas versões de algodão orgânico, que podem ser mais gentis para as mulheres.

Coletor menstrual

O coletor menstrual, também conhecido como copinho, tem caído nas graças das mulheres. Há alguns anos, ele só era encontrado em outros países, mas agora existem algumas marcas nacionais e seu uso tem ganhado espaço no Brasil.

Ele também pode ser chamado de copinho por conta de seu formato, que é feito de silicone atóxico. Assim como o absorvente interno ele precisa ser introduzido no canal vaginal, mas a diferença é que o sangue não é absorvido, mas sim coletado. Na hora da troca, a mulher precisará descartar o fluxo e lavar o coletor antes de colocá-lo novamente.

O coletor tem diversos pontos positivos como prevenir a oxidação do sangue pelo contato com ar, o que inibe o odor. Ele também é reutilizável e tem duração entre três e dez anos. Essa é uma opção mais sustentável do que os absorventes de algodão.

Esponja absorvente

As esponjas absorventes também são uma opção interna de absorvente, mas nesse caso, ele se adapta mais facilmente a cada mulher. Para utilizar esse tipo de absorvente, é preciso lavar em água quente e espremê-lo o máximo possível, introduzindo-o na vagina.

O tempo de troca ideal da esponja é de 3 a 4 horas de uso, devendo ser lavada em seguida. Para isso, é preciso mantê-la imersa em uma solução natural de limpeza durante a noite, e esperar secar por completo para poder guardar. Essas esponjas absorventes devem ser lavadas com água, e nunca utilizar sabão em pó ou detergente.

Esse também é um tipo de absorvente reutilizável e sua duração é de 6 a 12 meses.

Protetor diário

O protetor diário é um tipo de absorvente mais fino e discreto, é mais adequado para o final do fluxo onde podem haver apenas alguns vestígios dele, ou no dia a dia para absorver a umidade natural, a transpiração excessiva, leves escapes de urina e os fluídos vaginais.

Os protetores diários são descartáveis e é recomendado que seja feita a troca em até 4 horas.

Absorventes de pano

Os absorventes de pano podem remeter a uma versão mais antiga e talvez antiquada, mas os disponíveis no mercado atualmente são mais discretos e melhor tecnologia de tecidos. Eles possuem o formato parecido com os absorventes externos, mas uma das diferenças é que são reutilizáveis, então são considerados uma melhor opção ecologicamente.

No geral, esses absorventes são compostos por três camadas: uma camada externa impermeável, algumas camadas absorventes e uma camada interna que entra em contato com a pele.

Seu uso também é um pouco parecido com os absorventes externos de algodão, precisando encaixá-los na calcinha. Mas em vez de serem feitas com adesivos, as abas possuem abotoaduras.

Seus formatos também são feitos para se adaptar ao fluxo de cada mulher e devem ser lavados para serem reutilizados. Sua duração de uso é de até 3 anos.

Calcinhas absorventes de pano

As calcinhas absorventes de pano são ideais para quem precisa de mais praticidade e maior conforto para a rotina. Elas são peças íntimas que servem para absorver o fluxo menstrual ou outros como escapes de urina ou corrimentos.

Essas calcinhas possuem resistente camada de absorção e dependendo do fluxo, a troca pode ser feita em até 8 horas de uso.

A calcinha absorvente de pano possui forma anatômica e tamanhos ideais que se ajustam ao corpo. Por serem reutilizáveis, as calcinhas absorventes também são consideradas uma melhor opção ecologicamente.

Calcinhas absorventes descartáveis

As calcinhas absorventes descartáveis, como o próprio nome já diz, são peças íntimas que servem de absorventes para fluxos menstruais, incontinência urinária, entre outros.

Existem diferentes tamanhos para melhor se adaptar ao corpo, e também diferentes tipos para resistir ao fluxo de cada mulher.

Essas calcinhas absorventes são descartáveis, então não precisa ter a preocupação de onde guardar a peça em caso da troca ser necessária fora de casa. Além disso, é possível ver o momento ideal para realizar essa troca sem vazar o fluxo.

Quais são as melhores calcinhas absorventes descartáveis

melhor calcinha absorvente

As melhores calcinhas absorventes descartáveis são aquelas que estarão adaptadas para a necessidade da mulher. Ou seja, que tenham um tamanho ideal e anatômico, que segurem o fluxo sem que ocorra vazamentos, onde a mulher possa se sentir confortável e não atrapalhe na sua rotina.

A Bigfral Moviment possui uma linha exclusiva com a Tecnologia Wet Block que absorve o fluxo de maneira rápida, permitindo que a região íntima esteja sempre sequinha. Além disso, também conta com o Sistema Antiodor que neutraliza possíveis odores e garantindo uma sensação de frescor da pele. 

Como escolher a melhor calcinha absorvente?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as calcinhas absorventes, talvez esteja se perguntando qual delas pode ser melhor para você. É importante conhecer as necessidades, rotina e fluxo próprio para escolher a mais adequada.

Por exemplo, para a mulher que passa o dia todo fora de casa, as calcinhas absorventes descartáveis podem oferecer a discrição e conforto necessários, e também não precisará se preocupar na hora de fazer a troca, pois basta descarta-la e colocar uma nova. Para essas mulheres a calcinha absorvente reutilizável pode ser um empecilho. Entenda sempre a sua necessidade e o fluxo para escolher o tamanho ideal.

Existem contra indicações para o uso das calcinhas absorventes?

Além de todas as vantagens já apresentadas, as calcinhas absorventes também não possuem contra indicações. Diferentemente dos absorventes de algodão, as calcinhas absorventes não geram riscos de alergias em uso prolongado pois possui tecnologias que são seguras e próprias para a região íntima.

Cuidado ao definir o tamanho

Na hora de escolher a sua calcinha absorvente é recomendado que o tamanho seja correto e adequado para você. Isso porque se o tamanho estiver errado, pode gerar desconforto ao usar, além de correr riscos de vazamento ou perder a discrição que é um dos pedidos principais.

Tempo de uso das melhores calcinhas absorventes

As melhores calcinhas absorventes reutilizáveis tem um tempo de uso de até 50 lavagens, o que seria em torno de 2 anos. É importante seguir as recomendações de lavagens e cuidados do fabricante para que seja mantido o maior tempo de duração das peças.

Existe roupas íntimas descartáveis para homens?

Apesar das roupas íntimas terem como público maior as mulheres, principalmente pela questão da menstruação, também existem para o público masculino. A Bigfral entende que homens também possuem algumas questões como incontinência urinária, e por isso, desenvolveu as roupas íntimas descartáveis para eles também.

A Bigfral Moviment Unissex é uma linha que atende as necessidades dos dois públicos, mantendo a mesma tecnologia de discrição e absorção.

Homens não precisam se preocupar com o tamanho, desde que escolha o correto, pois as roupas íntimas descartáveis da Moviment são anatômicas, garantindo o conforto e a segurança.

Conclusão

O período menstrual, a incontinência urinária, momentos pós-cirúrgicos, corrimentos, transpiração, entre outros, precisam de uma forma de poder se sentir confiante e confortável. Existem diversos tipos de absorventes para cada necessidade e estilo de personalidade, alguns outros pontos podem auxiliar na escolha são os mais sustentáveis, que agridem menos ao meio ambiente, ou aqueles que se encaixem melhor na rotina.

Absorventes externos, internos e protetores descartáveis produzem grande quantidade de resíduos que são descartados no meio ambiente, e além disso, algumas tecnologias não favorecem a saúde íntima da mulher, pois o algodão passa por alguns processos até chegar ao produto final. É preciso ter cuidado para não permanecer com esses absorventes por muito tempo, pois podem gerar riscos de alergias ou infecções.

Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
1
0
Por favor, comente.x

Entrar com e-mail e senha