Ontex recebe Selo Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo | Bigfral

Home  »  Saúde   »   Ontex recebe Selo Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo

Ontex recebe Selo Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo


Ontex recebe Selo Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo

10 meses atrás / < 1 min de leitura

Empresa foi reconhecida pelo projeto Bigfral Vetus no pilar Pessoas Idosas

A Ontex, empresa líder na produção de itens de higiene pessoal para adultos e crianças, foi contemplada com o Selo Direitos Humanos e Diversidade, criado em 2017 pela Prefeitura Municipal de São Paulo para reconhecer e apoiar frentes e ações focadas em inovação social que geram impacto na sociedade. O selo foi concedido ao projeto Bigfral Vetus – primeira simulação realística do Brasil, que mostra as limitações do idoso em atividades cotidianas – no pilar Pessoas Idosas.

Com o objetivo de conscientizar sobre as mudanças que ocorrem no corpo quando se atinge a idade mais madura da vida, o projeto Bigfral Vetus, criado em 2013, convidou o público a vestir uma roupa especial que simula a mobilidade reduzida de uma pessoa de 80 anos. Além disso, levou essa sensibilização para hospitais, escolas de saúde, universidades e governo por meio de aulas expositivas, rodas de discussões e palestras sobre o envelhecimento, impactando mais de 150 mil pessoas.

O selo contou com um júri especializado com representantes do governo, hospitais, entidades de classe e do terceiro setor. Dentre as milhares de ações inscritas, apenas 63 foram escolhidas para receber o selo. O reconhecimento comprovou a importância dos projetos da Ontex que fazem a diferença na vida das pessoas e trabalham para um mundo mais justo, igualitário e sensível às causas atuais. Além dessa conquista, em 2018 a Ontex recebeu em Montevideu, Uruguai, o reconhecimento da ONU Latin America, como um dos principais projetos de inovação e impacto social do continente.