Bigfral: A Escolha Certa | Bigfral

Tire suas dúvidas

Para cuidar da pessoa que você ama ou de seu paciente, é necessário saber quais produtos usar para a incontinência urinária.

Utilizar o produto certo é importante para uma frequência de trocas adequada, evitar vazamentos e promover melhor higiene. Para o paciente, os produtos devem ser confortáveis no corpo e não podem ficar largos, permitindo-o se movimentar com mais segurança. Deve-se atentar também aos níveis de incontinência para selecionar um produto que segure o fluxo de urina.

No nosso site, na página inicial, você encontra a plataforma “escolha o produto certo para você” em que você pode inserir o sexo, a idade, o nível de incontinência e atividade do usuário e encontrar o produto Bigfral perfeito.

Trocas e Proteção

Trocas e Proteção Para manter o paciente protegido de vazamentos é necessário conhecer a intensidade do fluxo, o tamanho adequado e a ocasião de troca (um ótimo aliado é o indicador de trocas da Bigfral). Alguns fatores que podem influir na frequência de troca:

1. O nível de atividade do paciente: se o idoso for bastante ativo, praticar esportes ou caminhadas, a frequência deverá ser maior, pois o esforço pode influenciar em maiores escapes de urina e o atrito pode prejudicar a pele.

2. Ingestão de determinados alimentos: pratos com bastante tempero, especialmente apimentados, estão diretamente ligados a irritação da bexiga e podem dificultar o funcionamento da bexiga.

3. Ingestão de determinados líquidos: bebidas com cafeína aumentam a necessidade de urinar, assim como sucos de frutas cítricas e refrigerantes de cola que podem irritar a bexiga.

4. Temperatura do ambiente: quanto mais quente estiver, maior deve ser a frequência, pois o odor pode ficar intenso e podem ocorrer assaduras.

5. Diabetes: a doença pode aumentar o fluxo e o odor da mesma, sendo necessária a troca com maior frequência;

Cuidados a serem tomados nas trocas:

O ambiente deve apresentar uma temperatura amena, pois na retirada das roupas o paciente pode sentir frio. Deve ser um local em que se possa preservar a privacidade o paciente, fechando a porta ao iniciar o procedimento.

Separe os materiais a serem usados no procedimento: luvas, toalhas umedecidas, fraldas, pomadas…

Preste atenção aos aspectos ligados ao conforto e pele de seu paciente. Deve-se tentar proporcionar uma experiência mais confortável o possível, evitando exposições desnecessárias e pessoas entrando no quarto durante a muda. A pele também deve ser minuciosamente analisada para que assaduras ou feridas sejam identificadas e tratadas.

A superfície onde a troca for realizada deve ser forrada para não sujá-la. Na presença abundante de fezes, a própria fralda pode ser usada para retirar o máximo possível e facilitar a limpeza. Bigfral tem as seguintes opções de toalha e lenço umedecido: