Idosos Archives | Bigfral

Encontre o produto ideal para você

Nossos produtos

Antes de saber o melhor tratamento, precisamos entender o que são as rugas: elas são vincos formados na pele devido ao envelhecimento natural, a principal causa é a falta de colágeno e tonicidade na camada da pele. Dessa forma, pessoas de diferentes idades podem se interessar sobre os tratamentos para suavizar rugas e expressões, seja ele um tratamento preventivo ou corretivo.

Veja a seguir tudo sobre as rugas, suas causas e principais tratamentos:

Quais são as causas das rugas?

Um ponto muito importante sobre as rugas, é frisar que o surgimento, apesar de sua principal causa ser o envelhecimento, pode ser intensificado por alguns maus hábitos que são prejudiciais a pele, como a má-alimentação, tabagismo, exposição excessiva ao sol sem protetor solar adequado, não beber água, insônia e diversos outros fatores. A hereditariedade também é um aspecto que pode influenciar na tendência de rugas na pele.

Baseado nesse aspecto, pessoas com a mesma idade podem apresentar diferenças significativas em relação às rugas, lembrando que o cuidado e a prevenção são fatores de grande influência apesar de não evitarem completamente o surgimento. Mesmo sendo um processo natural do corpo, com o avançar da idade, os tratamentos preventivos podem amenizar as rugas. Confira a seguir quais os melhores tratamentos!

Quais tratamentos para rugas existem?

O tratamento para rugas é muito procurado tanto por mulheres quanto por homens, visando minimizar sinais profundos e marcantes da idade. O profissional adequado e indicado para realizar tais avaliações, além do procedimento total é o cirurgião plástico, e para alternativas mais rotineiras o profissional de estética pode resolver seu problema.

Alternativas acessíveis para evitar o surgimento de rugas são: 

Mas o que fazer quando o problema já surgiu? Confira abaixo os principais tratamentos que são indicados para pessoas com a idade avançada ou para aquelas  rugas faciais profundas.

Toxina botulínica

A Toxina botulínica é popularmente conhecida como Botox, é atualmente um dos tratamentos mais conhecidos entre as pessoas. Ele é um procedimento indicado para pessoas que têm muitas rugas associadas aos movimentos musculares da face, temos como exemplos as rugas marcantes na região da testa e os famosos “pés de galinha”.

A substância do botox provoca paralisia temporária nos músculos, fazendo com que eles parem de se contrair e provocar rugas. A alternativa também pode ser usada por pessoas com rugas de média intensidade, já que a toxina botulínica  evita o surgimento ou agravamento das rugas, é uma ótima opção.

Preenchimento facial

O preenchimento facial é geralmente confundido com o Botox, mas as indicações são completamente diferentes, a toxina botulínica é mais indicada para áreas afetadas pelo movimento dos músculos, agindo para suavizar rugas e linhas de expressão do rosto.

Já o preenchimento facial trata-se da aplicação de ácido hialurônico para também suavizar rugas e linhas de expressão, podendo aumentar ou corrigir  determinadas áreas do rosto. O preenchimento atrai água para a região de aplicação, melhorando também a hidratação. Muito indicado para  dar volume em regiões como o lábio, queixo e canto da boca e principalmente no procedimento de harmonização facial.  

Lifting facial

O tratamento de Lifting facial é um dos mais invasivos, indicado em casos de marcas de expressão e flacidez mais profundas. É uma cirurgia plástica que tem por objetivo reduzir as rugas faciais.

A partir deste procedimento, é possível amenizar rugas, marcas de expressão e sulcos nas regiões da testa e dos olhos, trazendo um resultado natural e duradouro. Sempre lembrando, o melhor tratamento para rugas varia de acordo com a intensidade de cada caso, local das rugas e o objetivo do paciente.

Radiesse

Similar ao preenchimento facial tradicional, o Radiesse consiste na aplicação de um gel preenchedor constituído por hidroxiapatita de cálcio, um bioestimulador injetável, muitas vezes aplicado na face. Sua principal função é estimular a produção de colágeno, uma importante proteína da pele, e suavizar as rugas ou outras marcas superficiais. Esse tratamento também possui um pH mais próximo ao da pele, causando menos desconforto e vermelhidão.

Qual o melhor tratamento para rugas?

Devemos ter em mente que o melhor tratamento para rugas é aquele que se adequa melhor à sua necessidade e ao seu caso, fazendo assim que seu resultado seja satisfatório. Cada caso é especial, e para alcançar o resultado esperado, é essencial o acompanhamento de um médico especializado, assim, ele entenderá seu caso e saberá o melhor tratamento para você!

Como prevenir as rugas?

O aparecimento de rugas é um processo natural, principalmente com o avanço da idade, mas mesmo assim provoca desconforto em algumas pessoas. Existem algumas medidas que podem retardar o aparecimento e fazer com que fiquem menos marcadas, confira como prevenir:

Como ter uma boa autoestima na maturidade?

A autoestima é um dos bens mais preciosos que temos, por isso, devemos preservá-la. Cuidar da mente, alma e corpo é essencial para chegar na Melhor Idade bem, principalmente, consigo, por isso, cuide do seu bem mais precioso, Você! Neste texto destacamos diversas formas de cuidar e prevenir as rugas, porém é importante destacar que tudo vai depender de como você se sente, e se as rugas é algo que te incomoda.


Com a maturidade, descobrimos que a aparência física não é mais a prioridade, buscamos conforto, segurança e praticidade e disso a Bigfral entende, pois os produtos são de alta qualidade, dermatologicamente testados e muito confortáveis, eles vão desde cuidados de higiene pessoal como toalhas umedecidas até calcinhas absorventes e fraldas que garantem uma qualidade de vida muito melhor. Não perca tempo e conheça a linha completa!