Sensibilidade Para Humanizar: Bigfral Vetus | Bigfral

Tire suas dúvidas

Bigfral Vetus

Um olhar diferente
para o idoso

A população mundial está cada vez vivendo mais. Aqui no Brasil, até 2060, o percentual de pessoas com mais de 65 anos deve chegar aos 25,5%, ou seja, a cada quatro brasileiros, um será idoso. O dado é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e nos faz pensar sobre como a sociedade está se preparando para lidar com essa nova realidade.
E é justamente nesse ponto que queremos tocar: para colaborar com o entendimento e adaptação da população sobre esse tema, Bigfral promove o projeto de conscientização social Sensibilizar para Humanizar, com o apoio de diversos parceiros.
Image

Sentir
na pele

A iniciativa promove em todo o país ações que mostram às pessoas como é ser idoso por meio de aulas expositivas sobre o tema, rodas de discussão e palestras com especialistas. O público da ação envolve profissionais da saúde, como enfermeiros, médicos e fisioterapeutas, e grupos que têm contato com essa parte da população, como motoristas de transporte público e atendentes de lojas, entre outros.
Isso tudo é feito com o uso de uma roupa especial exclusiva do projeto, que simula condições de mobilidade reduzida. Assim, os participantes sentem os efeitos do glaucoma na visão, a sensação do enfraquecimento de ossos e da perda de músculos que causam o encurvamento da coluna e a dificuldade de caminhar e a fazer movimentos básicos, com a necessidade do uso da bengala.
Bigfral é a primeira marca que trouxe essa tecnologia para o país, com inspiração do que é feito no Japão, local em que essas vivências intergeracionais são feitas em escolas. Os Estados Unidos e alguns países da Europa já adotaram essa abordagem.

Bigfral Vetus

Um olhar diferente
para o idoso

A população mundial está cada vez vivendo mais. Aqui no Brasil, até 2060, o percentual de pessoas com mais de 65 anos deve chegar aos 25,5%, ou seja, a cada quatro brasileiros, um será idoso. O dado é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e nos faz pensar sobre como a sociedade está se preparando para lidar com essa nova realidade.
E é justamente nesse ponto que queremos tocar: para colaborar com o entendimento e adaptação da população sobre esse tema, Bigfral promove o projeto de conscientização social Sensibilizar para Humanizar, com o apoio de diversos parceiros.
Image

Sentir
na pele

A iniciativa promove em todo o país ações que mostram às pessoas como é ser idoso por meio de aulas expositivas sobre o tema, rodas de discussão e palestras com especialistas. O público da ação envolve profissionais da saúde, como enfermeiros, médicos e fisioterapeutas, e grupos que têm contato com essa parte da população, como motoristas de transporte público e atendentes de lojas, entre outros.
Isso tudo é feito com o uso de uma roupa especial exclusiva do projeto, que simula condições de mobilidade reduzida. Assim, os participantes sentem os efeitos do glaucoma na visão, a sensação do enfraquecimento de ossos e da perda de músculos que causam o encurvamento da coluna e a dificuldade de caminhar e a fazer movimentos básicos, com a necessidade do uso da bengala.
Bigfral é a primeira marca que trouxe essa tecnologia para o país, com inspiração do que é feito no Japão, local em que essas vivências intergeracionais são feitas em escolas. Os Estados Unidos e alguns países da Europa já adotaram essa abordagem.

Entrar com e-mail e senha